Fica muito difícil contar tudo que aconteceu em 100 anos de uma história, mas fizemos o possível para que você possa saber um pouco mais sobre a Valda.

Inventadas em 1902 pelo farmacêutico Henri Canonne, as pastilhas Valda foram um dos primeiros produtos farmacêuticos industrializados. Por conterem substâncias anti-sépticas, eram o único medicamento capaz de combater as doenças respiratórias que apavoravam a população. Graças as suas qualidades farmacêuticas, as pastilhas Valda começaram a correr mundo afora a partir de 1912 e chegaram ao Brasil em 1914 conforme anúncios publicados na revista "Caras e caretas".

O Sr. Eugène Barrenne, empresário do setor farmacêutico, começou a vender as pastilhas em 1925. No início, elas eram importadas da França e colocadas no mercado brasileiro através das farmácias e drogarias.

Por volta de 1935, a fabricação local do produto tornou-se indispensável.

CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS

As Pastilhas Valda tem grande tradição na propaganda mundial, sendo utilizada até para casos de estudo em faculdade de design e publicidade. Grandes nomes do grafismo compuseram verdadeiras obras de arte para anunciar o nosso produto:

Veja Também